segunda-feira, outubro 17, 2016

Caixadóculos


Ontem, escrevi por aqui um post sarcástico em que falava de uma "caixadóculos", uma expressão que, recordo, Alexandre O'Neill consagrou na sua poesia. Logo caiu o Carmo e alguma Trindade, choveram insultos, em blogues e páginas alheias, não obstante eu nem sequer ter referido o nome da possível senhora. Ofensa, o "caixadóculos"? Eu próprio uso óculos. Está visto que a capacidade de aceitar o humor já teve melhores dias.

13 comentários:

Anónimo disse...

Mas já lhes passou ao lado a referência aos hábitos de consumo do foco da peça.

Francisco Seixas da Costa disse...

Onde é que eu falei em "hábitos"?

Anónimo disse...

Tem alguma razão. Falou, citando, de "consumos". Sem o "hábitos". Mas trata-se de "consumos" que, no caso em apreço, são um "hábito". Ou falava de quê?

Anónimo disse...

A sua credibilidade não sai reforçada com este tipo de "chincanas". A sério: são infantilidades desnecessárias. Se calhar diverte-se com isto mas é pena.

Anónimo disse...

O surf politíco é um óptimo desporto.

Anónimo disse...

ólha o caixa d'óculos todo contente a ler as notícias...
Fernado Neves

Anónimo disse...

mais valia ter mencionado o nome.
cai mal. assim como cai mal em geral estes posts a falar de pessoas sem lhes mencionar o nome, quando toda a gente que o conhece sabe de quem está a falar.

Anónimo disse...

Ó Embaixador o que fez ao Edmundo da boina? que ele nao se viu mais aqui? será que foi para ao pé do Freitas arrnjar casas aos árabes? ó Freitas prepara-te agora com os desempregados que ai vem do daesh corridos de todo o lado vais ter que arrnjar muita casota.

Anónimo disse...

QUE É FEITO DO EDMUNDO DA BOINA; FILHO DO MUNDO?

Anónimo disse...

Ui embaixador

isto hoje tem muita azia por estes lados...

Unknown disse...

Sr. Embaixador, nem os blogs humorísticos escapam à "leitura literal". Há cada vez mais gente que não sabe interpretar o que lê. Para além disso, está na moda as pessoas ofenderem-se com pelo menos uma coisa por dia.

Anónimo disse...

Esta Maria,parece a cristina ferreira dos pasquins.é so gritinhos...

msampayo disse...

Eu só gostaria de saber quem é o anónimo das 17:25 e 17:26 para lhe dar definitivamente com a minha boina nas ventas (como se diz na minha terra), mas o anónimo acobarda-se por detrás do anonimato. Nada há a fazer.

Adianto, não a este desprezível anónimo ou outros anónimos, mas aos restantes leitores que o meu silêncio se deve apenas a um problema oncológico sério. Saí há uma semana do IPO, onde fiz um auto-transplante da medula óssea. Tão simples como isto...

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...