domingo, maio 12, 2013

PSG

Há quase duas décadas que o Paris Saint-Germain (PSG) não vencia o campeonato francês. Curiosamente, a França é um dos poucos países do mundo cuja capital não teve, até hoje, um clube com grande expressão nacional. O reerguer do PSG, com capitais árabes a ajudar, pode ser um sinal de inversão desta tendência.

Pedro Pauleta, uma figura modelar de desportista, unanimemente considerado o maior jogador da história do clube, ajudou muito os portugueses em França a passarem a apoiar o PSG. Recordarei sempre a impressionante homenagem que o clube lhe prestou, em 2010. 

No dia de hoje, muitos portugueses, em especial na região de Paris, estão seguramente muito felizes com a vitória do seu clube francês. (E digo "francês" porque, em todos e em cada um deles existe sempre um outro clube português de adoção). E eu também estou, porque o PSG é o "meu" clube em França. 

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora,ora, tivesse Vexa aceitado aquela proposta da maltas do Icolo e Bengo e estaria hoje a dirigir o Sporting e a pó-lo no caminho da Europa! E disfarça agora a falar do PSG...

a)Feliciano da Mata, empresário desportivo, esta comprador do Farense

Isabel Seixas disse...

Pena não ter Um em Vila Real...

João Pedro disse...

Não é a única: Berlim curiosamente a outra capital do eixo que comanda a Europa, também não marca muitos pontos no futebol (excepto pelo antigo Dynamo, clube patrocinado pela STASI que oficiosamente ganhava quase tudo).

Anónimo disse...

mau gosto!

antes o sporting sr embaixador, antes o sporting

freitas pereira disse...

Reconheço que torço por Saint Etienne, os Verdes da legenda ! 10 campeonatos de França! Mais "Franceses" que os Parisienses, com as suas 9 nacionalidades nos vestiários ! Parece o Benfica ! E, sobretudo, este tsunami de dinheiro que cheira ao gaz dos Emirados. Os salários escandalosos que insultam o mundo ! Como noutros países, eu sei!

Anónimo disse...

Em Portugal, pelas informações que nos falam de desporto, o desporto é futebol. Em França não tem sido assim. Mas por este andar...
Talvez os franceses começem a "precisar" também de falar mais da bola. Viva o principe árabe que veio impulsionar o clube a quilos de milhões... Mas não será por este caminho que me aproximarão do PSG. Nem da bola. Até quase me fazem preferir a de trapos!
José Barros

Julia Macias-Valet disse...

Tem piada, para além de ser o clube da cidade onde vivo é o clube do bairro onde vivo e nao tenho a minima queda para o PSG...acho-a uma equipa oca :(

Ao PSG falta-lhe emoção !

PS Friso que gosto de futebol

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...