quarta-feira, agosto 29, 2012

Blogue

Há dias, alguém me perguntava a razão pela qual este blogue "teimava" em publicar um post diário, desde a sua "inauguração", em 4 de fevereiro de 2009. A única resposta que encontro é a de que mantenho uma espécie de "aposta" comigo mesmo, sobre a capacidade de respeitar uma certa auto-disciplina.

Ou, quem sabe?, ainda será a memória dos tempos de infância em que, em minha casa, havia uma pequena caixa de cartão que tinha por fora (sem ofensa e com todo o respeito pelos leitores do blogue) a expressão: "um tostão por dia para os pobres da freguesia"...

16 comentários:

Anónimo disse...

Embaixador,

Pela minha parte, obrigado pela esmola. Pobre mas bem agradecido!

Santiago Macias disse...

Isto é um pouco como a atividade política. Parece tudo fácil quando não se está lá...

No meu bem mais modesto blogue também mantenho atividade diária. Que só consigo cumprir com disciplina e uma programação que garante temas fixos com 30 dias de antecedência.

Parabéns pelos seus quase 800.000.

Anónimo disse...

Com imenso respeito pelo Senhor Embaixador, a mim, vir cá diariamente também me aviva a memória das férias e do beijo diário e obrigatório à minha Avó quando ela se sentava para tomar o pequeno almoço :-)
Portanto, vir cá já é uma questão de afecto, digo eu.

Maria Helena

Janus disse...

Nunca desista,por favor. É um exemplo cada vez mais raro.E os seus "fieis",que são muitos, agradecem.

Fada do bosque disse...

Aida um dia destes comentava com a família, que a visita diária a este blogue quase desde o seu início, é "sagradinha"... :)
Parece que essa esmola conquista corações...
Bem haja pelo tanto que partilha!

Anónimo disse...

"São Francisco de Paris", agrada-lhe?

Anónimo disse...

Nós somos "pobres leitores" - não "leitores pobres". Hahaha.

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Pois acho que alguns dos Pobres Leitores estão cada dia mais próximos de se tornarem Leitores Pobres. As casas de penhores já aí estão por todo o lado, parece que o tempo voltou para trás... Já não é mau mantermos alguma riqueza de espírito...

Gil disse...

Não será o caso para dizer "já dei p'ra esse peditório?

Anónimo disse...

Somos pobres certamente,
mas orgulhosos porém!
Não nos vêem fazer frente,
mas não terão nosso amen!

Esmolas? P'ra nós, senhor?
Com o pouco que consolas
és do Bem embaixador?

Nem com o que nos enrolas
fazes calar nossa dor:
nosso grito é redentor.

a) Feliciano da Mata, poeta do povo

Anónimo disse...

Um pouco infeliz este post mas tem direito a isso pois, a maioria deles, temos que admitir que são interessantes e merecem ser lidos.

Isabel Seixas disse...

Pois eu também acho a Sua auto disciplina uma partilha sempre sugestiva, melhor do meu ponto de vista quando provocadora(mais estimulante), assertiva, com uma abordagem dos temas singular e indivisivel.

Vai daí o plágio "criativo"

Um post por dia

(um tema atual
a arte da escrita
em cultura rica
qual serão virtual)

a nutrir de ideias a "freguesia"...

Julia Macias-Valet disse...

Quaresma em Agosto !?

Manuel Leonardo disse...

Excia
O que interessa ter quase 800.000 postagens no seu blogue .
se ainda nao ganhou fama ?
Eu com o meu fielamigodepeniche.blogspot.com
que vai fazer dois anitos por estes dias , tenho 10.169 visitas mas bati um recorde e vou entrar no livro do Guiness na proxima edicao .Os meus amigos de peniche nem sequer fizeram um comentario !!! e assim vou ganhar com a ajuda deles um lugar aonde s'o os famosos entram , no Guiness Book !!!.
Com os melhores cumprimentos a todos , assina respeitosamente o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Manuel de Peniche

Anónimo disse...

Caro Embaixador.
Leio-o diariamente, como oficio das Matinas.
do Brasil.

Anónimo disse...

ja diz o ditado, caro embaixador,

"quando a esmola é demais o pobre desconfia"...!


bem haja







Maduro e a democracia

Ver aqui .