quinta-feira, abril 12, 2012

Norte

Foi hoje sublinhada em Paris, por representantes de Guimarães 2012 - Capital europeia da cultura, a crescente presença de visitantes franceses nos seus eventos. Julgo que esse é resultado concreto do excelente trabalho que, desde há vários anos, tem sido feito pela delegação do Turismo de Portugal que funciona junto da embaixada, com vista a tornar a França num mercado emissor de turistas cada vez mais importante para o nosso país.

Hoje à tarde, nos espaços da Embaixada, juntámos cerca de uma centena de operadores turísticos e jornalistas para uma ação de promoção, não apenas de Guimarães 2012, mas igualmente do nosso magnífico Turismo de Habitação, tudo com a colaboração da Associação do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

5 comentários:

José Sousa e Silva disse...

Bravô !!!

Anónimo disse...

Excelente trabalho.Receba os nossos sinceros agradecimentos. Escrevo em nome de familiares e amigos que em tempos adversos tanto promoveram o turismo para a Madeira. Como se deve lembrar era sazonal: Só no Inverno. Oxalá, os seus colegas lhe sigam o exemplo, mesmo que não tenham tanto jeito para se relacionarem num mar de gente... Quem não tiver as suas capacidades de fácil relacionamento com todos, que humildemente peça ajuda a quem gosta de o fazer... Ficaremos gratos, tantas vezes, quantos mais povos começarem a visitar os nossos cantos: históricos, culturais e gastronómicos. A sua presença entre os franceses enriquece-nos. Ainda ontem um grupo significativo de franceses se espantava com o interior da Igreja e do museu de São Roque, onde as obras (recentes) de restauro restituiram a riqueza e o esplendor das suas capelas e dos seus artefactos.

gherkin disse...

Caríssimo embaixador e amigo,
Parabens pelo excelente trabalho e esforço, juntaente com os colegas de Turismo, a fazer de Guimarães. A cidade-berço bem o merecee por isso vos ficará reconhecida!
Abraço,
Gilberto Ferraz

Alcipe disse...

As Dernières Nouvelles d'Alsace (DNA) publicam hoje um excelente artigo sobre Guimarães.

Isabel Seixas disse...

"Não apenas de Guimarães 2012"IN FSC

Pronto TAMBÉM a Chaves 2012 SÃO UNS MINUTOS e ó se vale a pena...
Por tudo.

Manuel Alegre

Tenho muita pela pelo facto de não ter podido estar ontem presente no lançamento do livro de memórias de Manuel Alegre. Manuel Alegre é, nes...