quinta-feira, novembro 03, 2016

Talin não tem S


Quando ontem disse a um amigo que hoje ia à Estónia, ele advertiu-me: "Não ponhas um S antes do nome da capital. Eles não iriam gostar..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Homem bem advertido tem viagem com menos precalcos.

Com certeza nao tera tempo para "fitas" na sua viagem mas lembrei-me imediatamente de um filme magnifico que vi aqui no NFT - "Tangerines" ha 1 ano ou 2. Titulo original "Mandariinid". O realizador Zara Urushad coloca a accao em 1992-93 durante a guerra em Abkhazia. Fime muito duro cheio de humaninade, com meia duzia de actores num tangerinal, a apanhar tangerinas que alguem vira buscar numa carrinha para distribuir e vender... Enquanto as tangerinas caem, o dono da pequena fazenda e soldados vao apanhando, dialogando, comendo tangerinas e aguardando a chegada de reforcos. Fez-me lembrar certo cinema frances, Renoir entre outros, com a futilidade e inevitabilidade da guerra. Nao sei se passou em Portugal. Foi nomeado melhor filme em lingua estrangeira (Oscars)e entre outros ganhou um "Gaudi" para o melhor filme Europeu. Nao lhe conto o fim (mau habito meu!!!) para nao estragar a dolorosa surpreza.

Bom fim de semana em Talin.

F. Crabtree

Anónimo disse...

O filme Tangerinas passou em Portugal e é uma maravilha!

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...