segunda-feira, setembro 26, 2016

Guterres

António Guterres teve um excelente resultado na votação de hoje nas NU.

O facto dos seus imediatos "perseguidores" não se terem aproximado pode ter inviabilizado o surgimento de Kristalina Georgieva, como candidata de desempate - com a "vantagem" de ser mulher e de Leste.

Este modelo de escolha do novo SG acabou por favorecer a emergência da "qualidade", em detrimento de outros critérios. Isto parece tornar muito difícil, com risco de se tornar num escândalo, uma reversão drástica da tendência sustentada que favorece o candidato português.

Mas nunca confiar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Como "preventive strike", uma palavra da amiga Angelina daria cabo da candidatura de Kristalina, mas ela tem outras preocupações. Espero que Antonio Guterres ganhe à mesma. Merece. É o melhor candidato e ser português só nos faz bem.

JPGarcia

Anónimo disse...

Por falar em Guterres: a página oficial da sua candidatura, patrocinada pelo Estado e hospedada no site do Governo, está unicamente escrita em... inglês.

Os tugas nunca perdem uma oportunidade de demonstrar o quão importante é verdadeiramente a sua língua.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...