sexta-feira, julho 08, 2016

Dias sem sol


Detesto dias de sol para ocasiões tristes. Acho contranatura que uma luz gloriosa testemunhe horas de pesar. Há ocasiões da vida, ou do fim dela, que só deviam ocorrer sob um céu carregado e ameaçador. A natureza não sabe o que faz, é o que é.

7 comentários:

ignatz disse...

portanto, funeral perfeito é à noite, com chuva, vento e trovões, o que é indiferente ao morto, desagradável para os acompanhantes e provavelmente não aceite pelo sindicato dos gatos pingados.

Francisco Seixas da Costa disse...

O ignatz, na acidez do seu fel, deve gastar a reforma da Inspeção Geral dos Abastecimentos em Kompensan...

o Merceeiro disse...

Tive um Amigo (e padrinho da minha filha), que me disse algumas vezes; “ é pá, a coisa que eu mais detestava era ser enterrado num dia de chuva”. No dia do seu funeral, junto à sua campa, olhei para cima e disse: “é pá está um céu azul e um sol do caraças”, o que (in)felizmente era verdade. a minha mulher que estava ao meu lado não percebeu nada (como é hábito, aliás), mas eu tenho a certeza que o meu Amigo ouviu. Enfim contradições

Anónimo disse...

Certa vez quando estava em Cracóvia fui convidado por uns amigos para ir com eles a Auschwitz, recusei pois não queria ir a esse lugar inarrável onde a humanidade foi posta de lado.

Fez-se um dia terrível, cinzento e desagradável, os meus amigos voltaram de lá completamente deprimidos, como se todas as desgraças do mundo lhes tivessem caído em cima.

Correia da Silva disse...

Hey you ! ignatz :

The worms ate into his brain.
We don't need no thought control.


AV disse...

Tendo a concordar - em tempos de tristeza, parece que o sol fere ainda mais e o bom tempo é contra natura.
Senti uma excepção no funeral do meu sogro, que partiu ao fim de uma longa vida. Nesse dia, senti algum conforto por o sol ter saído para ele, que tinha um feitio radioso.

Viriato disse...

Compreendo-o muito bem, caro embaixador. Também lá estive hoje a despedir-me da nossa amiga e tive a mesma sensação.

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...