sexta-feira, agosto 28, 2015

O "Ancoradouro" no "Ponto Come"


No blogue "Ponto Come", cá da casa (basta clicar na fotografia da mesa que está na margem direita deste blogue para ter acesso), pode encontrar hoje a crónica "gastrófila" de uma visita que fiz ao restaurante "Ancoradouro", em Moledo do Minho, ali a dois passos de Caminha. 

Estas despretensiosas notas de visita (que, atenção!, não têm o estatuto de avaliações sobre a qualidade gastronómica das casas visitadas, porque não me sinto qualificado para tal) surgem na última sexta-feira de cada mês na revista "Evasões", que é distribuída gratuitamente com os jornais "Diário de Notícias" e "Jornal de Notícias".

Desde que iniciei esta colaboração, elaborei notas sobre os restaurantes "Lameirão" (Vila Real), "Toca da Raposa" (Ervedosa do Douro), "Dom Joaquim" (Évora), "Queirós" (Avelãs do Caminho" e agora sobre o "Ancoradouro" (Modelo).

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas "Dom Joaquim" (Évora) e "Queirós" (Avelãs do Caminho" não estão lá as respetivas notas ou sou eu que não as encontro?

Majo disse...

~~~
~~ Gostei de conhecer o «Ponto Come»...

~ Não gostei de saber que no Ancoradouro
há pratos desaconselhados para alguns...

Que se entenda como uma crítica positiva!

~~ Talvez uma secção de «Take-away»
resolvesse o problema dos excedentes.

~~~ Uma praia belíssima. ~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Helena Sacadura Cabral disse...

Francisco
Será modelo, mas fica em Moledo!

Carlos Fonseca disse...

Li a sua "crónica" na Evasões. Confesso que me parece "muita fruta" por 25 euros (ou mesmo os 30 que menciona no Ponto Come). Eu sei que se refere ao preço médio, mas também sei que nos bons restaurantes a média fica altíssima quando queremos mesmo comer e beber bem.

Anónimo disse...

Acabei de almoçar no Carvalho! Não tenho dúvidas, é o melhor restaurante de Vila Real...Que me desculpem os outros...também muito bons!

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...