sexta-feira, dezembro 10, 2010

Craveiro Lopes (2)

A graça de um blogue está muito para além daquilo que um post acolhe. Às vezes, os comentários acabam por ter uma densidade própria e servir de valioso complemento informativo.

Em Agosto passado, publiquei um post sobre Craveiro Lopes (na foto, com a raínha Isabel II, em Fevereiro de 1957), que foi presidente da República entre 1951 e 1958. Ontem, um seu familiar juntou elementos interessantes, em jeito de comentários. A quem se possa interessar pelo assunto, recomendo uma visita aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Embaixador,

O seu blog faz-me lembrar os célebres “Livros de Bolso” das publicações Europa-América - com poucas palavras, aprende-se muito.

Este post acrescido do interessante complemento dado pelo familiar do Marechal Craveiro Lopes, são um bom exemplo disso.

Um excelente fim-de-semana,

Isabel BP

Helena Oneto disse...

Muito interessante! descobri a "face cachée", pelo Estado Novo, do marechal Craveiro Lopes. A bem da verdade e para a História é importante.

Nuno Pinto da França Craveiro Lopes disse...

Tenho coligido dados disponíveis do domínio público e arquivos familiares sobre o presidente Craveiro Lopes. Caso tenham interesse, podem aceder em http://clientes.netvisao.pt/nfrancac/FHCLNotasBio01.pdf

Cumprimentos

Nuno Craveiro Lopes

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...